top of page

João Romani - 49 anos de Profissão

Hoje, Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, homenageamos todos os profissionais da categoria através de um exemplo:



Admitido em 08/05/1972 com dezenove anos de idade, João Augusto Romani iniciou sua

jornada aqui no Hospital Nossa Senhora da Piedade como aprendiz na área da enfermagem, onde atuou como atendente até o ano de 1981. Em 1982 concluiu o curso de auxiliar de enfermagem e passou a fazer parte do quadro da equipe de enfermagem, trabalhando na enfermaria e aos fins de semana e feriados dando cobertura no PS – Pronto Socorro.


Após 2 anos fixou cobertura no PS onde ficou por 16 anos, ao longo desse tempo, logo,

retornou para setor de convênios onde atua até hoje.


“Conheci minha esposa Neuza no ambiente de trabalho, nos casamos em 1980 e temos 2 filhos, o Drausio e o Vinícius. No decorrer desses 49 anos, muitos chegaram e muitos mudaram de profissão, ou foram para as UBS – Unidade Básica de Saúde, e hospitais da região, foram muitas vivências, muitos desafios. Lembro-me do surto de meningite que atravessamos e depois veio a H1N1 que também exigiu da equipe muito cuidado e dedicação. Hoje, chegar onde cheguei, onde estamos passando por mais uma pandemia, pandemia esta que me afetou e precisei ficar 2 dias internado aqui no Hospital Piedade e depois ser transferido para UTI do Hospital de Bauru, ficando internado por mais 16 dias, só tenho a agradecer a Deus todo tempo por ter nascido de novo e poder estar com minha família, amigos e colegas de trabalho, podendo ajudar um pouco aos internados, dedicando atenção e conhecimento.
Me sinto muito realizado na minha escolha profissional, sempre tendo bom relacionamento
com a Diretoria do Hospital, os médicos e os colaboradores do qual agradeço pela grande
estima que tenho recebido e pretendo chegar aos 50 anos de profissão com a graça de Deus.
O recado e conselho que deixo para os atuais e futuros profissionais é Ter dedicação, ser espontâneo com os pacientes, sempre respeitando a natureza de cada um.”

Nas horas de folga, João gosta de colecionar moedas, cultivar orquídeas, ouvir um bom sertanejo ou um rock dos anos 80/90.








bottom of page